CERTIFICAÇÃO

No final do High Degree, obtida a aprovação, o aluno receberá o Certificado de HIGH DEGREE IN COMMAND AND LEADERSHIP IN EMERGENCIES emitido pela ISO-SEC - SCIENTIFIC PRESS CORPORATION LIMITED, entidade formadora reconhecida pelo Governo Britânico e pela Commonwealth (1) com o número de registo 12422315 nos domínios Technical and vocational secondary education, Post-graduate level higher education, Educational support services e Other education services e sendo também uma entidade certificada pelo United Nations General Market com o número de registo 658388.
O certificado será emitido segundo a estipulado pelo Centro Europeu para o Desenvolvimento da Formação Profissional pela DIRETIVA 2013/55/UE DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 20 de novembro de 2013 de acordo com o Quadro Europeu de Qualificações para a aprendizagem ao longo da vida (QEQ) e Declaração de Bolonha de 19 de Junho de 1999 (2).
Acesso ao Post Master em Gestão e Comando em Emergências
Os alunos que concluirem, com sucesso o High Degree em Comando e Liderança em Emergências e o High Degree em Gestão de Emergências podem requerer à Direção da ISO-SEC o reconhecimento de equivalência ao POST-MASTER EM GESTÃO E COMANDO DE EMERGÊNCIAS.
Para isso deverão, cumulativamente:
- Ter concluido com aproveitamento o High Degree em Comando e Liderança de Emergências;
- Ter concluído com aproveitamento o High Degree em Gestão de Emergências;
- Deter um certificado válido do BSAFE;
- Preencher uma das seguintes condições:
a. Apresentar uma monografia original e inédita sobre uma temática pertinente e que será, posteriormente, apresentada e defendida perante um júri composto por Gestores de Emergência Séniores (internos e externos à ISO-SEC);
b. Fazer prova em documento reconhecido de ter exercido (em período contínuo ou intercalado) 2 anos em funções de Comando, Coordenação, Direção, Chefia ou Administração em instituições ou organizações Públicas, Privadas, de Solidariedade Social ou Humanitárias que exerçam a sua atividade na resposta, reação e auxílio em caso de Desastres, Emergências, Catástrofes e Crises Humanitárias;
c. Frequência de formação complementar num total de 36 horas.
As formações disponíveis para formação complementar são:
- GESTÃO POPULAÇÃO ANIMAL EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA E CATÁSTROFE (12 h)
- TAPIS - Terrorist Attack Pre-Incident Indicators (9 h)
- CURSO DE INSTRUTORES E COORDENADORES INTERNACIONAIS DE SAFETY & SECURITY PADRÃO UNDSS (27 h)
- INTRODUÇÃO À GESTÃO DE CATÁSTROFES E CRISES HUMANITÁRIAS (9 h)
- PLANEAMENTO EM CATÁSTROFES E CRISES HUMANITÁRIAS (9 h)
- ESTRATÉGIAS DE PRIMEIRA INTERVENÇÃO EM CONTEXTO DE CATÁSTROFES E CRISES HUMANITÁRIAS (9 h)
- GESTÃO LOGÍSTICA EM CONTEXTO DE CATÁSTROFES E CRISES HUMANITÁRIAS (9 h)
- GESTÃO DE FACTORES NRBQ EM CONTEXTO DE CATÁSTROFES E CRISES HUMANITÁRIAS (9 h)
- SEGURANÇA DE OPERACIONAIS EM ÁREAS DE OPERAÇÕES (INCIDENT SECURITY OFFICER) (9 h)
- ASI - ADVANCED STRATEGIC INTELLIGENCE (9 h)
- Pagar os emolumentos de elaboração do processo e emissão do certificado onde os valores podem ser:
Opção a. 400€
Opção b. e c. 100€
Preenchidos estes critérios será emitido o certificado de POST-MASTER IN MANAGEMENT AND COMMAND IN EMERGENCIES pela ISO-SEC - SCIENTIFIC PRESS CORPORATION LIMITED.
(1) Comunidade das Nações - (em inglês: Commonwealth of Nations, ou simplesmente Commonwealth, "a Comunidade"), originalmente criada como Comunidade Britânica de Nações (em inglês: British Commonwealth of Nations), é uma organização intergovernamental composta por 53 países membros independentes. Todas as nações membros da organização, com exceção de Moçambique (antiga colónia do Império Português) e Ruanda (antiga colónia dos impérios Alemão e Belga), faziam, ou ainda fazem, parte do Império Britânico.
(2) Mesmo depois do processo de separação do Reino Unido da União Europeia (mais conhecido como BREXIT) está já assegurado, por acordo, a manutenção de todas as convenções existentes entre as partes nos domínios da educação, formação e ensino.

