O Curso

 

Uma nova Mentalidade, uma nova Postura, uma nova Elite


Este High Degree tem um objetivo único e declarado: formar quadros de Comando de alta eficiência.

Mas, alta eficiência a todos os níveis!

Desde a formação das equipas, ao seu treino e preparação orientados para os resultados, à planificação das operações em termos de rentabilidade de cada elemento assim como à coordenação e liderança em ação e operacionalidade.

Porque as equipas excepcionais não "nascem" de um dia para outro - são o fruto de um trabalho longo, pensado, planeado e calculado.

E, quem consegue isso, é quem Comanda as Equipas, quem as Lidera!

Não há grandes equipas sem grandes Líderes.

Assim, seguindo as rigorosas indicações da FEMA e baseados nos seus exigentes conteúdos, criámos um High Degree que dota os atuais e futuros quadros de Comando de ferramentas efetivas, úteis, práticas, que podem ser aplicadas diretamente no dia-a-dia e que ajudam, em muito, a formar equipas unidas, coesas, com grande desempenho e de elevado rendimento.

Fomos buscar ensinamentos a várias áreas. 

Desde os métodos militares às técnicas utilizadas no desporto pelos melhores e mais bem-sucedidos treinadores, passando por várias ciências como a antropologia e as neurociências, conjugámos as melhores práticas para que os nossos alunos, no final deste High Degree, se tornem líderes de excepção, os comandantes que todas as equipas querem ter.

Para consumar esse objetivo, escolhemos os melhores formadores, não só muito sólidos na teoria mas com muita prática, nacional e internacional, formadores que sabem o que é a realidade, sabem o que são Teatros de Operações, sabem o que é comandar mulheres e homens nas situações mais extremas.

E, finalmente, para que tudo fique consolidado, cimentado e aprendido iremos submeter os nossos elementos de Comando à rigorosa prática no contexto do BOOT CAMP PARA GESTORES DE EMERGÊNCIA E CATÁSTROFE, um evento realizado todos os anos pela ISO-SEC (que teve no ano de 2020 a sua 3ª edição) e que, recorrendo aos mais desafiantes e exigentes TTXs da FEMA e aos mais avançados meios de simulação, convida os participantes a gerir, orientar, comandar e resolver as mais inusitadas emergências.

Tudo conjugámos, tudo preparámos, tudo pensámos, ao infimo detalhe e como já habituámos os nossos alunos, para que todos, sem excepção, atinjam o mínimo permitido na ISO-SEC:

A EXCELÊNCIA!


PROGRAMA E CONTEÚDOS SEGUNDO O DEFINIDO POR:



United States Department of Homeland Security


Federal Emergency Management Agency


United States Department of Health and Human Services


United States Fire Administration



Referencial do Curso


NOME: High Degree em Comando de Liderança em Emergências

CÓDIGO DO CURSO: 053

ANO DE HOMOLOGAÇÃO: 2020

CARGA HORÁRIA: 125 horas (105 horas lectivas on-line (em regime síncrono) + 20 horas de componente prática presencial)

MODO DE ORGANIZAÇÃO: b-learning (aulas on-line com uma sessão prática presencial)

NÍVEL: 6 (segundo o padrão UNDSS)

COORDENAÇÃO:  Rui Alberto Silva

DIREÇÃO CIENTÍFICA: Rui Alberto Silva

DOCENTES: José Miguel Dias; Ana Sá, António Fidalgo e Rui Alberto Silva

OBJETIVOS: Dotar os formandos de conhecimentos, ferramentas, métodos, metodologias e boas práticas que lhes permitam gerir equipas em todo o ciclo de gestão de emergências, desde a sua formação, treino, planeamento, gestão, operacionalização e avaliação de modo a que estas atingem performances de nível elevado e desempenhos optimizados, orientadas para a obtenção de sucesso de acordo com os objetivos definidos.

PÚBLICO-ALVO: Todos aqueles de desempenham, pretendem ou esperam vir a desempenhar funções de Comando, Coordenação, Direção, Chefia ou Administração em instituições ou organizações Públicas, Privadas, de Solidariedade Social ou Humanitárias que exerçam a sua atividade na resposta, reação e auxílio em caso de Desastres, Emergências, Catástrofes e Crises Humanitárias.

CONDIÇÕES DE ACESSO: 

                  - Idade igual ou superior a 18 anos;

                  - Possuir plena capacidade civil;

                  - Escolaridade mínima obrigatória.

MÁXIMO DE FORMANDOS: 25

MÉTODO DE AVALIAÇÃO: Avaliação por teste de escolha múltipla a realizar no final de cada módulo em que o formando, para aprovar, terá de obter um mínimo de 50 pontos em 100. Este método poderá ser complementado por métodos específicos a definir.

Para aprovar no High Degree o aluno tem de obter aprovação em todos os módulos do plano curricular.



jQuery Tlačítko na začiatok by William from Wpromotions.eu jQuery Tlačítko na začiatok by William from Wpromotions.eu
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora